Moradores do condomínio onde vive Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, estão longe de demonstrar apoio unânime ao ex-presidente. Desde que ele passou a cumprir prisão domiciliar no local, o grupo de WhatsApp da vizinhança tem desabafos, piadas e até ironias sobre a presença dele na área.
Prints obtidos pelo jornal O Tempo mostram o clima de descontentamento entre os moradores do Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, uma das áreas mais nobres da capital federal.
Buzinaço, confusão e receio de acampamentos
Na noite em que a prisão foi decretada, a movimentação em frente à portaria tirou a paz dos moradores. “Tá uma loucura aqui fora!! Quero chegar em casa. Buzinaço, polícia, corneta, um inferno”, escreveu um dos integrantes do grupo “Assuntos Gerais Solar bsb” por volta das 23h.
Outros moradores do condomínio de Bolsonaro reclamaram da atuação da PM (Polícia Militar), que teria deixado o barulho e a aglomeração continuarem madrugada adentro.
A principal preocupação, porém, era o risco de apoiadores de Bolsonaro montarem acampamento na entrada do condomínio. “Se armarem acampamentos, estamos ferrados, ninguém entra mais”, disse um morador.
“Levar de uma vez pra Papuda”
Um dos participantes afirmou que o comportamento dos apoiadores poderia piorar a situação de Bolsonaro e levá-lo para a penitenciária da Papuda: “Podia levar de uma vez pra Papuda. Ele vai pra lá mesmo, não é? Ao menos dá logo sossego pra gente e pra mais 200 milhões”, disparou. A mensagem recebeu sete curtidas.
Print do grupo de WhatsApp do condomínio de Bolsonaro – Foto: Reprodução/ND
Bolsonaro mora no condomínio desde 2023
O ex-presidente está desde 2023 morando no Jardim Botânico, após o retorno dos Estados Unidos. Vive no local com a esposa, Michelle Bolsonaro, e a filha do casal, Laura.
Apesar de estar no mesmo condomínio desde o ano passado, Bolsonaro se mudou para a casa atual em novembro de 2024, alegando que a residência anterior era pequena demais e que a curiosidade dos vizinhos atrapalhava sua privacidade.
A nova casa, alugada por cerca de R$ 12 mil mensais, tem dois andares, piscina, 400 metros quadrados de área construída e outros 795 m² de área verde. O imóvel fica dentro de um condomínio fechado com segurança armada, portaria 24 horas e câmeras em vários pontos.


